PERNIL NO MOLHO DE LARANJA

2014-09-01
Inicial » Receitas » PERNIL NO MOLHO DE LARANJA

Um dia antes da assar o pernil tempere , faça furos com um espeto em todo o pernil, depois coloque em uma tigela e tempere com o sal, o suco de laranja, o limão, a cebola, o alho e a pimenta, esfregue esse tempero no pernil várias vezes, depois regue bastante azeite sobre o pernil, cerca de 1/3 de uma xícara, coloque os galhos de alecrim e cubra com filme plástico.

Ingredientes

• 1 pernil, sal a gosto • 2 xícaras de chá de suco de laranja • 1 xícara de chá de suco de limão • 1 cebola grande picada • 5 dentes de alho grandes espremidos • 1 colher de chá de pimenta em pó, azeite e 2 galhos de alecrim

Modo de Peparo

1 - Um dia antes da assar o pernil tempere , faça furos com um espeto em todo o pernil, depois coloque em uma tigela e tempere com o sal, o suco de laranja, o limão, a cebola, o alho e a pimenta, esfregue 2 - Deixe na geladeira de um dia pro outro, tomando o cuidado de virar o pernil algumas vezes, para que o tempero penetre melhor. 3 - No dia seguinte retire o pernil da geladeira e deixe em temperatura ambiente de 30 a 40 minutos antes de colocar no forno. 4 - Coloque o pernil em uma forma grande e regue com metade do caldo e reserve o restante. 5 - Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por umas 3 horas, lembre de regar o pernil de vez em quando com o próprio caldo da forma. 6 - Depois desse tempo, retire o papel alumínio e deixe mais umas 2 horas e nesse tempo regue com o caldo reservado, se precisar coloque mais caldo de laranja, o importante é que a carne não fique resseca 7 - Quando o pernil estiver dourado tá na hora de tirar do forno.

Compartilhar:

Facebook Twitter gpls

Imprimir:

Imprimir Ingredientes